Para o cliente conveniência, para a empresa otimização dos processos. Estas são palavras de sucesso que tornam um negócio sustentável. Fica difícil gerir todas as movimentações diárias de uma empresa manualmente, ou mesmo, o cliente ter que pagar todo mês, de forma avulsa, alguma fatura.

O Pagamento Recorrente da Cielo é a ‘mão na roda’ que faltava para lojistas e consumidores realizarem suas compras, efetuarem seus pagamentos e, o melhor, tudo de forma automatizada e segura, longe de todo o processo burocrático dos tradicionais parcelamentos.

Mas como funciona o Pagamento Recorrente Cielo? Quais as vantagens? Confira nosso post abaixo!

Como funciona o Pagamento Recorrente Cielo?

De forma geral você cadastra o cliente, o cartão de crédito dele e todos mês, a própria Cielo, cobra e deposita na sua conta o valor do débito, sem a ação do cliente. E o melhor, através do pagamento recorrente Cielo o limite do cartão de crédito do usuário não fica comprometido.

Outra grande vantagem do Pagamento Recorrente Cielo é que a empresa ganha com economia de tempo, uma vez que tudo pode ser programado e automatizado – e o cliente acaba ganhando com a redução da taxa de juros das operadoras. Com isso, é possível diminuir a taxa de inadimplência, através de cobranças e notificações eficazes, uma vez que o próprio cliente pode escolher seu melhor período para efetuar o pagamento: mensal, diário, semanal ou mesmo anual.

No Pagamento Recorrente Cielo o cliente paga mensalmente um determinado valor num determinado período de tempo, sem comprometer seu limite de crédito. Fácil e sem complicações!

Quais as vantagens de uma Cobrança Recorrente Cielo?

  • As cobranças são realizadas de forma automatizada;
  • O cliente pode optar em realizar o pagamento mensal, quinzenal ou anual;
  • No sistema da Vindi é possível controlar todos os pagamentos recorrentes e saber qual o ‘status’ dele, ou seja, quais estão com vencimento próximo ou mesmo aqueles que já venceram, porém, ainda não foram pagos;
  • O limite do cartão de crédito do cliente não é comprometido;
  • No caso de falhar a primeira tentativa de cobrança, o sistema refaz através de retentativas programadas, o que possibilita uma maior chance de êxito para o pagamento;
  • O sistema é totalmente na nuvem, o que não exige instalação de nenhum software ou mesmo a necessidade de um programa específico;
  • A Cielo deposita diretamente na conta da empresa o dinheiro do cliente cadastrado, o que assegura que a transação comercial estabelecida seja cumprida e, assim, haja redução ou mesmo eliminação da inadimplência;
  • Além disso, o cliente ganha com a economia da taxa de cartão – o que para empresas é uma forma de conquistar e fidelizar os usuários.

A utilização do Pagamento Recorrente Cielo possibilita um maior controle financeiro para a empresa, uma vez que se torna uma importante funcionalidade de cobrança de assinaturas e mensalidades, ideal para qualquer tipo de negócio.

Gostou do nosso post? Já sabia sobre o Pagamento Recorrente Cielo? Quer compartilhar conosco sua opinião? Deixe sua opinião nos campos abaixo! Ah, não se esqueça de compartilhar nosso post nas suas redes sociais, ajude a disseminar informação!


Não há comentários.

Deixe uma resposta